segunda-feira, 2 de maio de 2016

Reabertura da biblioteca

No dia 07 de abril de 2016, foi reaberta a biblioteca da escola para o público em geral. Este ano, a biblioteca da escola está trazendo algumas novidades, como por exemplo:
- A Urna de Críticas e Sugestões - onde os alunos vão poder contribuir com observações feitas em relação ao serviço prestado pela professora atendente, formular propostas para a oferta de oficinas de leitura e produção textual, indicar os livros que estão querendo ler mas que não tem no acervo ou qualquer outro registro por escrito a respeito do espaço pedagógico.
- O Painel de Fotos e Notas - um quadro para afixação de informações e avisos de interesse dos alunos em relação aos trabalhos desenvolvidos na biblioteca ou relacionados aos temas trabalhados na escola.
A criação de um Guarda Volumes - local apropriado para o aluno deixar seus pertences durante a utilização do espaço para leitura e pesquisa.
- A Reordenação do Acervo - após a montagem das estantes recebidas do SIEBE (Sistema Estadual de Bibliotecas Escolares), pôde-se promover uma melhor organização dos livros do acervo desta biblioteca. Sendo assim, ampliou-se o espaço para a Literatura Infanto-juvenil (agora com folga para receber novos livros), foi criado um cantinho somente para a Gibiteca e o acervo em quadrinhos, separou-se a estante para as revistas (que ficou mais visível).
A biblioteca abriu as portas com a ornamentação relativa ao período pascal, que culminou com o domingo de Páscoa no dia 27 de março. Os enfeites, que continham balas e chocolates, foram todos ofertados aos alunos e outros usuários da biblioteca durante as ações do mês de abril. O primeiro membro da comunidade extraescolar e a primeira professora a visitar a biblioteca da escola foram dois dos contemplados a ficarem com as sacolas/coelho que serviam de enfeite sobre as mesas. Os demais brindes foram sorteados entre os participantes do Fórum de leitura de abril e os alunos que visitaram a biblioteca no dia da reabertura.




























Nenhum comentário:

Postar um comentário