quinta-feira, 27 de abril de 2017

Reabertura da Biblioteca

Ontem (26/04/2017), terminei o trabalho de reorganização da biblioteca da escola Edvaldo Brandão de Jesus. Ainda faltam alguns retoques na organização, mas a limpeza da maior parte do acervo e mudança na disposição das estantes já foram concluídas a fim de otimizar o espaço e oferecer maior luminosidade natural para o exercício da leitura no ambiente (ao menos nos turnos da manhã e da tarde), já que não dispomos de verba para fazer a substituição das lâmpadas queimadas.
Sendo assim, fiz uma visita a todas as classes para comunicar aos alunos que a leitura, o cadastro de leitor, os empréstimos e a pesquisa estão a disposição a partir deste momento (alguns alunos já estavam ficando ansiosos).
Também aproveitei para fazer a escolha do aluno "Leitor do Ano" de 2016. O resultado será divulgado no primeiro dia útil do mês de maio (com o quadro destacando a fotografia do aluno que mais leu durante o ano letivo passado e a menção honrosa para os dois alunos que ficaram em 2º e 3º lugares). Aguardem!
Vejamos como ficou o espaço agora:




Eu sempre quis fazer isto desde que entrei nesta biblioteca!
Agora temos espaço para as projeções da ação Cinema na biblioteca.


Momentos da arrumação:





Primeiros leitores do ano:
Primeiros visitantes do ano letivo 2017.
Olha quem está aí no centro: o Tiago Chaves! (Leitor do ano 2015 e 2016)

O primeiro empréstimo de 2017 foi para a aluna do 1º ano vespertino, Bianca Rocha

O primeiro empréstimo para o turno matutino foi para o aluno Tiago Chaves (Surpresos?)


Nenhum comentário:

Postar um comentário