domingo, 4 de setembro de 2016

I Concurso de Redação

 O primeiro Concurso de Redação promovido pela biblioteca da escola foi programado para ocorrer concomitantemente ao Concurso de Redação da Academia Paranse de Letras para os estudantes de Belém.
A temática desenvolvida, sugerida pela própria APL, que também estava prevista no Plano Anual (2016) de Trabalho desta biblioteca, foi "A cidade de Belém - 400 anos e o Dia da Raça".
O trabalho proposto pela academia e pela escola, visou a integração dos trabalhos realizados em sala de aula e na biblioteca escolar, bem como o desenvolvimento do sentimento de patriotismo nos estudantes.
O trabalho iniciou-se no dia 09 de agosto de 2016, com o início dos trabalhos de divulgação em classe e junto aos professores de Língua Portuguesa (feito pela biblioteca) e culminou com o evento realizado na própria APL no dia 1º de setembro.
Os alunos classificados em 1º, 2º e 3º lugares em cada uma das turmas participantes foram convidados para o evento para o recebimento das respectivas medalhas de ouro, prata e bronze. Cada escola que levou a efeito o concurso, recebeu um troféu.
Participaram do evento:
- a diretora da escola, a professora Hildete Brito
- a professora de Língua Portuguesa das duas turmas participantes (1ª etapa A EM e 2º ano regular EM do turno da noite), professora Rosália Oliveira
- dois alunos representantes de cada uma das turmas, Alessandra Maia da Silva (1ª colocada da 1ª etapa) e Israel Rubem Nascimento de Oliveira (2º colocado do 2º ano regular).
A diretora da escola recebeu o troféu atribuído à escola Edvaldo Brandão de Jesus e a professora recebeu as medalhas dos demais alunos classificados ausentes no evento.

FOTOS DO EVENTO:























ENTREGA DE MEDALHAS EM CLASSE:








Nenhum comentário:

Postar um comentário