quarta-feira, 29 de junho de 2016

Viva São João 2016

Para o projeto Viva São João - versão 2016, a biblioteca da Escola Edvaldo Brandão de Jesus trabalhou dentro da temática do Projeto Meio Ambiente, cuja participação está sendo voltada para a reciclagem e o reaproveitamento do papel, resíduo sólido amplamente descartado no ambiente escolar.
Nesse sentido, os trabalhos deste projeto iniciaram pela a decoração da sala de leitura com motivos juninos, como de costume, dentro de uma perspectiva sustentável, sem muitos gastos e a partir do reaproveitamento do que já tínhamos (materiais e sobras da decoração do ano passado).












A participação da biblioteca na festa junina (em 25 de junho) ocorreu na coordenação da apresentação da representante do turno da noite para concorrer ao título de Miss Caipira do evento. Para essa missão, se candidatou a aluna Iana Tavares da Silva, da 2ª etapa B.
Para nos adequar ao regulamento do concurso, nós duas trabalhamos arduamente na confecção da roupa e dos acessórios para a apresentação, que seria ao som da música "Xote Ecológico", de Luis Gonzaga.
Vejam algumas fotos da preparação e do resultado final durante a festa:



















Para garantir o segundo lugar (para mim, com sabor de primeiro, pelo suor derramado durante o cumprimento da missão), nossa "Miss Caipira Ecológica" ofereceu aos colegas que compraram seus votos, dois brindes, que foram sorteados ao final do desfile. Os brindes também foram confeccionados por nós duas.






Até a próxima postagem!
Profª Rosália Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário